Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgSystemSEOGenerator has a deprecated constructor in /home/mliellwe/public_html/plugins/system/seogenerator/seogenerator.php on line 36
Blog | MLiell Desenvolvimento e Consultoria Web
  • (66) 9915-2288
  • mliell.info@gmail.com

    oficial jdbr12Olá, quero falar aqui um pouco da minha experiência no JBDR12 em Belo Horizonte – MG. Foi minha primeira participação em um Joomla Day, fiquei sabendo da data do evento em fevereiro de 2012 e logo comprei as passagens de avião e solicitei reserva no hotel próximo ao local do evento. A localização foi muito bem escolhida pelos organizadores, região da Pampulha, onde pude conhecer alguns cartões postais de BH, sem contar com a estrutura da FACE, ótimos banheiros, restaurante e auditório confortável. Com as dicas consegui economizar bastante, pagando 8,70 o ônibus do Aeroporto até a Pampulha. Do hotel até a UFMG fui a pé, economizando táxi. De quebra fui até a feira do Mineirinho para conhecer o artesanato e comida local, levando na mala umas cachaças e queijos mineiros.

    Acompanhando algum tempo os palestrantes pelo Twitter e Fóruns poderia imaginar que o evento seria de peso, e realmente foi. As palestras foram realizadas em um nível muito claro de entendimento, tanto do básico ao avançado, meus parabéns a todos os palestrantes que contribuíram com o Joomla Day, passando seus conhecimentos a comunidade. Não pude participar de todas as palestras, mas foi fácil escolher qual participar pela área de conhecimento.

    mao abaixoInúmeras vezes meus clientes tem recebido boletos de cobrança com valores muito acima do cobrado pelo registro.br e com nomes de empresas diferentes e sempre orientei para em caso de dúvidas entrar em contato e assim não cairmos no golpe dessas falsas empresas.

    O Golpe é o seguinte: Você ou sua empresa possui um domínio registrado no registro.br, todo ano você deve renovar o mesmo no valor de R$ 30,00, ou pode realizar a renovação para mais tempo, enfim, existem empresas falsas que encontram seus dados na internet com o seu respectivo domínio e geram um boleto com nomes semelhantes do registro.br, como “registrar.com.br”, “registro.brasil” entre outras, e enviam esse boleto no seu endereço como se fosse uma empresa séria de cobrança para renovar seu domínio, mas tudo não passa de um golpe. Então fiquem atentos, veja abaixo um exemplo de um boleto falso:

    Olá, hoje vou falar aqui sobre uma das maiores dúvidas dos clientes: “O que preciso para ter um site?”. É claro que para quem nunca trabalhou com desenvolvimento ou mesmo quem tem algum conhecimento em informática possui algumas dúvidas em relação a Websites, e quero com esse artigo esclarecer algumas.
    Vamos dividir em 3 partes para você entender melhor: Domínio, Hospedagem e Website.
    O que é um Domínio?

    dominioDomínio é um nome que tem a finalidade de localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números (IPs). Imagine uma propaganda na TV da Coca-Cola falando assim no final: “Acesse agora nosso site: 258.147.587.25”, você conseguiria decorar esses números? Tudo bem, tem pessoas boas de memória, mas fica inviável decorar vários números e ter que digitá-los depois. Então o domínio nada mais é que um nome “camuflando” esse número, e assim facilitando o acesso e a memória de todos!

    Toda vez que alguém lança uma atualização para seu produto, significa que ele está preocupado com segurança ou então adicionando novas ferramentas que irão facilitar o uso desse produto. Ao exemplo do que acontece com as montadoras de veículos quando fazem um recall de alguma peça que está com defeito de fábrica e informam os usuários para regularizarem com a maior urgência.

    Na web isso não é diferente, pois durante todo o processo de desenvolvimento de alguma extensão para Joomla! podem haver erros nos códigos, e esses erros podem gerar falhas em lugares específicos do CMS, e até mesmo da extensão instalada. Então os desenvolvedores identificam esses erros que não foram detectados em testes e versão betas, e trabalham para corrigi-los, sejam eles erros de segurança ou de funcionalidade com alguma versão.

    Recebi a dica de um Slide muito bom sobre Joomla, criado por Daniel Correa (@_danielcorrea), onde ele fala um pouco do uso do Joomla no Brasil, e mostra uma comparação muito interessante com outros CMS, e é claro que o resultado você confere acessando os Slides!
    porqueusamosjoomla
    Clique na Imagem para abrir os Slides!

    Página 1 de 2

    logomliell

     

    Atuando desde 2007 na área de Tecnologia, a MLiell Desenvolvimento e Consultoria Web busca as melhores soluções para atender seus clientes com o objetivo de obter sempre os melhores resultados. Somos especializados no desenvolvimento de WebSites, Lojas Virtuais e Blogs, bem como serviço de Hospedagem com um Suporte Técnico diferenciado.

    Área Restrita

    Nossa Fan Page